Existem alguns MITOS E VERDADES NO TRABALHO DE MOTORISTAS POR APLICATIVOS, vamos separá-los e analisar um por um minuciosamente para ajudar àqueles que estão pensando em trabalhar no ramo, sanar dúvidas de usuários e abrir debate.
Então:
É Possível Ganhar Dinheiro a Qualquer Hora, em Qualquer Lugar?
Para ganhar dinheiro como motorista de app precisa ter conhecimentos, habilidades e atitudes diferenciadas
É verdade que o motorista decide o quanto quer dirigir e ganhar. E, quanto mais ele dirige, mais poderá faturar. Além disso, os valores são depositados automaticamente toda semana. Porém, “Rolê de App” te ajuda a conferir na prática como esse negócio funciona, veja:
Nos horários e em locais de alta demanda (dinâmicos) tem mais serviço e consequentemente mais dinheiro, ou seja, rodar fora desses períodos é sinônimo de perda de tempo e prejuízo.
Dá pra Fazer o Seu Próprio Horário?
Alguns motoristas optam por dirigir somente quando lhes for conveniente, muitos tem outra atividade remunerada (emprego) e usam os aplicativos apenas para aumentar orçamento. É certo que não há escritório ou chefe, logo os profissionais podem iniciar e parar quando quiserem, mas na prática, para quem depende dos aplicativos para viver, quem está no comando é o cliente. Portanto, para trabalhar com os aplicativos de transporte e conseguir pagar “seus boletos” precisa circular em regiões movimentadas e respeitar os melhores horários.
Existe Segurança ao Volante?
Os aplicativos vem se esforçando para oferecer cada vez mais segurança. Pois, na medida do possível, vão implementando tecnologias e fazendo adequações que permitem focar na segurança dos motoristas parceiros antes, durante e depois de cada viagem. Mas, os noticiários apresentam as evidências de que ainda há perigo de diversas naturezas ao dirigir. Portanto, o profissional deve tomar alguns cuidados.
A Profissão Será Regularizada?

Motoristas e entregadores por aplicativos na luta
Há uma discussão acerca da regularização da profissão dos motoristas e entregadores por aplicativos. Mas, a questão é burocrática, porque mexe bastante com a opinião pública. Por enquanto, a questão ainda tramita na justiça.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.